quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Desabafos (1)

... representar com dignidade a associação ... A única política da malta é curtir e representar com dignidade o Carnaval de ...  criaram as condições para construir um espaço urbano que pudesse representar com dignidade um lugar social de encontro, de descanso e de memória. ...representar com dignidade a bandeira portuguesa... ... temos um papel importante na defesa legítima da democracia e do poder que nos é delegado pelo cidadão eleitor, o qual temos de representar com dignidade ...um grupo responsável e consagrado a representar com dignidade e legitimidade os costumes de antanho das gentes laboriosas de ... Representar com dignidade, a cidade e o nosso concelho ...o ... tem, nos seus quadros partidários, gente muito boa que poderá representar com dignidade o partido...

"Representar com dignidade" ... Discursos da TRETA!

Discursos que valem a pena: (Wikiquote)

  • "Do meu ponto de vista, o que se passa é que alma e o espírito, em toda a sua dignidade e dimensão humana, são os estados complexos e únicos de um organismo. Talvez a coisa que se torna mais indispensável fazermos, enquanto seres humanos, seja a de recordar a nós próprios e aos outros a complexidade, a fragilidade, a finitude e a singularidade que nos caracterizam."
 António Damásio
  • A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia."
- Voltaire
    • "Cada qual se veste com a sua dignidade por fora, diante dos outros; mas sabe muito bem tudo de inconfessável que se passa no seu íntimo".
    - Luigi Pirandello
    • "A nossa dignidade consiste no pensamento. Procuremos, pois, pensar bem. Nisto reside o princípio da moral."
    - Blaise Pascal
    • "A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros".
    - Dag Hammarskjöld

    terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

    Há 200 anos chegava a Familia Real ao Brasil

    "Quando a frota ancorou, em 22 de janeiro de 1808, um ar de irrealidade desceu sobre a região da baía. Para quem estava a bordo e para a multidão que se juntava nas docas, tratava-se de um evento inesperado e meio bizarro. A Família Real e a elite da metrópole - figuras distantes de autoridade para todos, com exceção dos escalões superiores da sociedade brasileira - haviam chegado, surgidas do nada.

    A Corte Portuguesa no Rio de Janeiro, 1808-1821, iniciava, na América portuguesa, a montagem do que iria se transformar no Estado brasileiro."

    Museus, Mosteiros e Bibliotecas apressam-se a ceder o seu espólio para exposições no Brasil ... Que nada se perca!

    domingo, 17 de fevereiro de 2008

    Ser ou não ser ... Manuel Alegre

    ...

    Já de esperar se desespera. E o tempo foge
    e mais do que a esperança leva o puro ardor.
    Porque um só tempo é o nosso. E o tempo é hoje.
    Ah se não ser é submissão ser é revolta.
    Se a Dinamarca é para nós uma prisão
    e Elsenor se tornou a capital da dor
    ser é roubar à dor as próprias armas
    e com elas vencer estes fantasmas
    que andam à solta em Elsenor.

     

    Da poesia se faz política ... resultará? ... Tenho sérias dúvidas!

    sábado, 16 de fevereiro de 2008

    Sarkosy "confier la mémoire"

    "Au cours de son déplacement à Périgueux, Nicolas Sarkozy a défendu vendredi 15 février son idée controversée de "confier la mémoire" d'un enfant français victime de la Shoah à chaque élève de CM2. "On ne traumatise pas les enfants en leur faisant ce cadeau de la mémoire d'un pays, pour leur dire un jour, c'est vous qui écrirez l'histoire de ce pays. Nous, nous en sommes la mémoire, ne refaites pas les mêmes erreurs que les autres", a-t-il déclaré."

    ...

    "Nicolas Sarkozy a également profité de l'occasion pour défendre une autre de ses initiatives, également très controversée : la lecture le 17 octobre dernier dans les lycées de la lettre d'adieu à ses parents du jeune résistant communiste fusillé Guy Môquet"

    ...

    "Je maintiens que le rôle d'un président de la République, c'est aussi de parler de cela, et de tirer l'école de la République vers le haut, et de montrer à nos enfants qu'on peut être grand devant un drame comme celui qu'a été celui de la Shoah".

    A França entregue a um mestre-escola "criativo".  Imaginam o que seriam por cá as reacções dos nossos especialistas em educação?

    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

    Sta Casa da Misericórdia ? ... Não! está a bater à porta errada.

    Hoje apetece-me dar um GRITO.
    Não! Não trabalho em assistência social, mas ... parece. Nunca tantos pediram: "cortesias",  "free of charges", "apoios", "descontos por razões humanitárias",  "descontos por ir representar o país" ... etc.

    PORRA! ... e o orçamento de receitas? para, no mínimo, fazer face às despesas?

    Já chega de pedinchões! Bem.. alguns até são boas almas... mas CARAMBA ... ultimamente tem sido um exagero... façam caridade um bocadinho mais espaçadamente. Tudo ao mesmo tempo não! Intervalem! Tá?

    terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

    Bloga-me mucho

    Este post é para o Besugo 

    "Nunca aqui escrevi nada de jeito"

    Opiniões! ... Gosto  do que escreve . Adivinho um ser humano (receio os adjectivos) por detrás de teclado. Comovo-me com as histórias dramáticas dos seus doentes. As suas controvérsias com o Maradona, são uma delícia.  Sorrio. Rio. Leio-o em voz alta ao parceiro (mais quando o assunto é Sporting). Rimos os dois. É isso! É isso mesmo! - diz ele, solidário à distância.

    "Já não tenho velocidade para o mundo"

    Por isso é que é tão bom lê-lo. Não passa a correr pelo mundo. Pára, olha e vê ... e os seus olhos valem a pena (e a sua "pena" também). Conte-nos o que vai vendo!  De ano a ano é pouco, muito pouco!

    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

    Sócrates ... a beber chá de cicuta

                              cicma40-e431d3bb6ddc3f1b352a371b355cea8e[1]      

    Sócrates foi condenado por um tribunal popular a beber chá de cicuta. Recusou os planos de fuga de Critón, ficou a ferros numa prisão em Atenas. Esperou mais de um mês a morte no cárcere, pois uma lei impedia as execuções capitais enquanto o navio sagrado não regressasse a Delos. Morreu rodeado de amigos.

     

    Aguarda-se por aí ansiosamente o regresso do navio sagrado, o momento oportuno, que o obrigue a beber a dose letal. Falta saber se lhe restarão os amigos ... e/ou se ele terá ou não os anticorpos necessários à sobrevivência.


    Resta-me assistir ao próximo episódio... o espectáculo segue dentro de momentos.