2011-03-03 18:19
«TAP é a maior exportadora nacional»
Exportações da TAP atingiram 1.783 milhões de euros em 2010, mais 17% do que em 2009 “
Aposta certeira:
Brasil já é a sétima economia do mundo
ultrapassou França e Reino Unido no ano passado
Sacode as nuvens que te poisam nos cabelos, Sacode as aves que te levam o olhar. Sacode os sonhos mais pesados do que as pedras. .... Sophia de Mello Breyner
2011-03-03 18:19
Exportações da TAP atingiram 1.783 milhões de euros em 2010, mais 17% do que em 2009 “
Aposta certeira:
ultrapassou França e Reino Unido no ano passado
Tantos e tão diversificados poderes juntos e em roda livre para impedir o normal desenvolvimento desta tão regulada actividade!
Bloqueado. Porque a assinatura não está legível, porque está rasurado, porque falta o carimbo, porque falta um papel – os 5 que lá estão não chegam - , porque falta um número, uma virgula, um código, uma referência, o aviso prévio com exactamente 24 horas antes da aterragem. Ah! e ainda falta o pagamento da taxa, tem que ser já, senão não pode voar …
Um TVT todo bloqueado. Encravado na maldita engrenagem das “autoridadezinhas”. Todos a cumprir leis nascidas em Bruxelas, mas que os congéneres europeus interpretam de forma simplificada. Aqui reina a autoridade implacável…e a caça à coima.
Um raio que os parta a todos!
Por onde anda o e-freight? .. o simplex?
Que sina! Que canseira! O meu tempo deveria ser dedicado às vendas … e por aqui me perco … desencravando pós-vendas .
Depois da Qatar Airways;
A TAP pode estar na mira da Lufthansa, da British Airways e da Ibéria, que tem seguido uma estratégia de crescimento por aquisição.
http://economico.sapo.pt/noticias/lufthansa-qatar-airways-e-iag-de-olho-na-tap_109381.html
Segundo a maioria dos comentadores dos jornais online:
Vendam-na! É um cancro!
Há tempos um conhecido bloguer chamou-lhe “a encardida”
Infelizmente ninguém é profeta na sua terra!
Vêm aí tempos difíceis … é como se me arrancassem a pele! Lamento muito!

Copiada daqui:
http://www.imagensporfavor.com/tag/1/imagem+muito+triste.htm
lá há mais … vamos então chorar mais um pouco:
Vá lá, amanhã é um novo dia:
sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 | 17:32
TAP é a quarta companhia aérea mais segura do mundo
A TAP Air Portugal ocupa o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o ranking anual divulgado hoje pelo Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), que analisou as quotas de segurança das 60 maiores transportadoras aéreas do mundo.
A companhia de bandeira portuguesa alcançou a pontuação máxima, 30 pontos, na lista liderada pela Qantas australiana, que surge à frente da Finnair (Finlândia) e da Air New Zeland (Nova Zelândia).
Segundo o relatório da JACDEC, a TAP só não subiu ao pódio porque a sua frota tem mais anos do que a média das frotas europeias, o que se deve, sobretudo, à aquisição da Portugália, que tinha algumas aeronaves de modelos mais antigos.
Outro fator desfavorável são algumas das rotas da TAP para aeroportos em ilhas, com condições de aterragem difíceis, de acordo com a mesma agência.
Todas as companhias referidas e ainda a Cathay Pacific Airways (China/Hong- Cong), a All Nipon Airways (Japão) e a Air Berlin (Alemanha), obtiveram 30 pontos, o que significa que não tiveram qualquer acidente nos últimos trinta anos, desde 1980.
….
Entre as grandes companhias aéreas europeias, a britânica British Airways surge no vigésimo lugar, seguida pela alemã Lufthansa, enquanto a KLM fica- se pela 23.ª posição.
….
A italiana Alitalia só aparece no 37.º lugar da escala do JACDEC, mesmo assim à frente da gaulesa Air France (41.º lugar) e da espanhola Ibéria (47.º lugar).
…
aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=488486
Quanto aos voos para as Ilhas servirem para desqualificar não percebo o critério. Aproximações complicadas e aterragens bem sucedidas deveriam contar para subir na tabela e não descer!! Quanto aos aviões da PGA … estão a jogar na antecipação? Estão muito enganados!
O meu voto até hoje tem sido sempre convicto. Até quando votei em branco. Desta vez não será.
Alegre não me convence, falta-lhe o brilho da resposta certeira, a argumentação hábil, a profundidade nas ideias, a estratégia clara e inequívoca.Tem-se limitado a generalidades superficiais. Resta-lhe a voz, a dicção. Poderia ser um bom intérprete, falta-lhe texto e subtexto . Quem diria? de um escritor? de um poeta? Tanto tempo para se preparar … e não o fez.
- Contra os mercados marchar! marchar!
- Pois. Está bem! Mas onde estão eles? a Norte? a Sul? Para onde é a marcha? Para a porta da Merkel? do Sarkosy? da City? E com que “armas” ? … E conselheiros? não tem? E uma ideia? um golpe de asa? Algo que me convença? … definitivamente!
Cavaco é um enjoo. Já não suporto aquela rigidez facial, a invocação da sua integridade moral, a superioridade face ao outro. Lembro a mesquinhez de uma intriga mal encenada e desmacarada a tempo … e quantas ficaram envoltas na névoa dos dias? À sua volta pressentem-se consensos interesseiros, negócios de “fartar vilanagem”, a avidez do poder. Um cabotino representando um texto e um subtexto, que não subscrevo.
-Quer explicações? Vá à internet! Leia o Expresso!
-Senhor professor, não somos seus alunos. Não somos seus súbditos ou vassalos … nem burros … já agora!
Num salvador da Pátria, num ungido … Não votarei!
Bem … ainda faltam uns dias … entretanto talvez cheguem uns dias de sol …