sábado, 21 de março de 2009

Escrever

A escrita é o desconhecido. Antes de escrever não sabemos nada acerca do que vamos escrever.

...

Escrever é tentar saber aquilo que escreveríamos se escrevêssemos ...

Marguerite Duras, in "Escrever"

Tentemos então!

Chega-se ao fim de um dia de trabalho e só fizemos 1/5 do que programámos fazer na véspera. Tantos os incidentes ... tantas as interrupções ... o telefone ... o email ... a atenção devida a quem nos aborda e diz: Pára, escuta e olha! Estou aqui!  Preciso de uma palavra, de um conselho, de um incentivo, de um esclarecimento ou simplesmento de ajuda. Eu páro ... mas tanta ... tanta coisa fica adiada sucessivamente. Hoje, comoveu-me a boa educação e o português correcto e bem elaborado  de quem pedia ajuda via email da África profunda. Apeteceu-me explicar tudo, até ao pormenor, das circunstâncias técnicas que conduziram à tomada de decisão. Em resposta recebi este texto:

Mais uma vez os meus sinceros e profundos agradecimentos pela colaboração. Vamos considerar as hipóteses agora conhecidas  nas futuras encomendas. Foi um prazer imenso todo este contacto e espero sinceramente que no futuro possamos trabalhar juntos numa operação bem conseguida. Igualmente imenso foi o prazer de, embora apenas por via virtual, travar conhecimento com a senhora.

Os meus melhores cumprimentos

Estas pequenas coisas fazem tão bem ao nosso ego!

1 comentário:

Augite disse...

Não me importava nada de receber um desses. Esforçamo-nos, grande parte das vezes em vão, e nem um obrigado. Desanima! Valerá a pena o esforço?