sábado, 24 de outubro de 2009

Até Sempre Besugo!

... Desta vez assustou-me o facto de me terem fustigado enquanto médico e não como blogger que escreveu mais um texto. Bem sei que sou médico, mas o senhor entende o que quero dizer. E chegaram a ameaçar-me de participações à Ordem (que não temo, nada fiz para as temer, mas isso chocou-me muito).
Sabe? Senti pela primeira vez que esta blogosfera de agora não se dá ao trabalho de ler os outros (já que vai ler...) cuidadosamente, nem a tentar perceber o que está escarrapachado nos textos - e o senhor sabe, não a apreciando, a forma "esguichada" como por vezes escrevo, estando, contudo e quase sempre "lá tudo escarrapachado" - e que se tornou (se calhar já era e não dei fé) liminarmente punitiva.
Houve quem percebesse, senti isso. Mesmo alguns dos que me atiçaram, como médico, aos cães acabaram por perceber, depois. Mas lá está: foi preciso um texto que parece um relatório, tudo certinho e sem palavrões, para (acredito) entenderem o que estava ali.
Já passou. Não pretendi ofender ninguém, gritei contra uma casta de pessoas que não se confunde com o universo dos meus doentes, mas acabei a pedir desculpas. É no que dá, um besugo a escrever sem ser na sua sebenta molhada.
Não podia deixar de lhe dizer isto: agradeço-lhe, mas não foi vergonha que senti. Senti-me acossado. Quem não deve não teme? Eu sei o ditado. E nada devo, acredite. Mas aprendi a temer sem dever, voilà, tempos modernos.
A sua comentadora anterior está mais próxima da minha verdade: vai haver mesmo auto-censura. Ou então, porque nunca fui pide de ninguém e não vou ser agora pide de mim mesmo, vai haver
cessação. É o mais certo.
Desculpe ter-lhe tomado assim o tempo, já lhe agradeci ali em cima, isto vai longo. Continuação da boa prosa. Assunto encerrado, pela minha parte.
Cumprimentos
besugo

 

A blogsfera - ou pelo menos parte dela - não merecia os textos do Besugo. As reacções ao texto causador do adeus desvendaram claramente o que é iliteracia. Lêem mas não entendem. Lêem e não contextualizam. Julgam e condenam com uma imaturidade revoltante.

Provavelmente o Besugo nunca me irá ler aqui no meu cantinho, até agora só com uma visita incómoda e muito injusta. Isso não me vai impedir de lhe lançar um apelo:

A sua prosa - aquela sem medida  - merece o prelo. Publique! Pense nisso!

Sem comentários: