sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Suas Excelências os Presidentes da República Portuguesa

Um monárquico  cheio de razão.

"Infelizmente, os senhores presidentes são homens de partido, não exercem função arbitral e são parte conflitante no jogo político. São, amiúde, antigos primeiros-ministros, sobraçaram pastas ministeriais e ocuparam a presidência ou secretaria geral dos partidos. Tiveram responsabilidades, foram odiados, insultados, espezinhados enquanto políticos, pelo que parecem guardar desse tempo - que a todo custo querem fazer esquecer - secreto anseio de ajuste de contas e, até, uma ponta de crueldade pela sorte daqueles que como eles foram responsáveis pelo poder executivo.

...

Ao contrário do que muitos de curta memória repetem à náusea, o primeiro-ministro não é o responsável pela crise. Vão bater à porta dos senhores presidentes, agora tão arrogantes no apontar de falhas, e perguntem-lhes o que fizeram com o tempo em que foram primeiros-ministros !"

Andam por aí à caça da caca privada e pública, numa corrida desenfreada. Tão pródigos que somos no escárnio e mal-dizer! Espreitamos e deliciamo-nos com este país de merda de que gostamos muito. Chafurdamos na lama e enlameamos tudo à volta, no entanto, reverenciamos suas excelências - os puros. Não percebo. Não pode haver intocáveis.  Estamos no mesmo rectângulo. Não se entende uma, uma só,  excepção.

         

Sem comentários: