segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Atrás de mim virá quem bom de mim fará

NÃO SEI SE SÓCRATES É FASCISTA. Não me parece, mas, sinceramente, não sei"

António Barreto está em campanha. Sócrates é um alvo a abater. O homem tem todos os defeitos do mundo. Alguns terá. Não é culto, dizem. “ Não tolera ser contrariado” ( quem gosta ? Eu não!). A ASAE … a lei do tabaco (esta também me dói) … a videogililância (esta não me precocupa nadinha, quem não deve não teme) … Estamos intoxicados pelas agências de comunicação (fique descansado, que há por aí muita gente a desintoxicar-nos). O rol continua. Alguns males vêm de fora. E até as viagens de avião se transformaram em rituais de humilhação (que exagero, Deus meu!).

Pois ... o problema é que a alternativa que se vislumbra no horizonte parece uma barata tonta e até já confessou querer desmantelar o estado.

Sem comentários: