sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Desabafos (2)

As tarefas não são difícieis de executar. São é demasiadas e precisam de tempo. Que fazer? Dar prioridade aos emails?  Ao cliente que do corredor espreita pela porta do gabinete? Que fazer dos 2 telefones? Se atendo o fixo ... toca o telemóvel. E depois os papéis que se acumumulam na secretária? As reclamações que é preciso analisar e decidir.  E o pessoal ... as suas tricas, invejas, ciúmes, as suas tentativas de sedução, os seus namoros. Eu sou melhor, aquele errou. Esta caíu no autocarro a caminho do escritório, logo acidente de trabalho, uma semana em casa. O filho da outra fez uma birra à porta do infantário. Uma hora de atraso. Reuniões de pais. Aniversários de filhos, maridos ou próprios. Beltrano tem as partilhas. Assistência à família. Antes eram só elas, agora também eles. O carro delas e deles também avaria. Exames médidos, análises, gripes, dedos entalados, ombro deslocado (a culpa foi do cão). Fisioterapia diária. Reunião com um cliente: Batem à porta. Desculpe, é urgente "a casa está a arder" que faço? (Aplica os regulamentos! Usa a cabeça, pensa! Porra! Está tudo previsto). Desculpa interromper: Já sou avó... tenho que ir ver o meu netinho. Parabéns! Os Recursos Humanos: Então? as avaliações. O prazo já expirou! As Finanças: A folha de vendas sai amanhã às 11.00h. Está tudo pronto?

E eu alí firme! horas intermináveis... numa mão a sandes a outra teclando. Gente a pedir ajuda, desesperada. É TUDO URGENTE! ESTÁ TODA A GENTE COM PRESSA! Kindly reminder! escrevem eles, assim mesmo, a vermelho, 2nd request, Please reply! its urgent! Dont forget! Please help!

Hoje sinto-me um help desk ... estou cansada ... sempre que planeei férias, alguém se antecipou e planeou por mim... do passado ano ainda faltam muitos dias para gozar ...  já não estou a dar conta do recado! Essa é que é a verdade!

Parar para reorganizar! dizem os teóricos e os que têm tempo. Descentralizar, dizem outros! Pois... teorias! E espaço mental? ... e pessoal? e teeeeeeeempo?

1 comentário:

Anónimo disse...

o trabalho não é tudo na vida. o mundo não acaba se as coisas não forem feitas. descanse. aproveite a vida e dispa a camisola, pelo menos, para gozar o merceido descanso.